Seja bem vindo!

A saúde é o bem mais precioso que nós temos. Sem saúde, não adianta ter dinheiro, bens... Sem saúde não podemos desfrutar alegremente da companhia de nossos amigos e familiares.
Investir em saúde, com certeza, é o melhor negócio de nossas vidas!
A saúde do nosso intestino pode ser o termômetro de nossa saúde geral, o intestino sujo alimenta todas as doenças do corpo, degrada a mente e o espírito... e envelhece mais rápido!

Curiosidades

FLATULÊNCIA
A flatulência é o acúmulo de gases produzidos nos intestinos em decorrência da fermentação dos alimentos, ingestão de bebidas gaseificadas ou muito quentes e pela saliva engolida. Quando em excesso, os gases provocam distensão e dores abdominais, que geram muito desconforto e podem trazer constrangimentos quando escapam sem controle.
Pessoas com colite, prisão de ventre, má digestão, sedentarismo e ansiedade sofrem mais com a produção excessiva de gases.
Você sabia que é normal o ser humano eliminar entre 10 e 20 flatos (puns) ao dia, isso representa cerca de 1,5 litros de gases que podem ser inodoros ou não, aliás, o mal cheiro de alguns flatos é em decorrência do enxofre na composição destes.
Algumas atitudes podem melhorar esse incômodo:
- Incluir fibras e alimentos ricos em fibras na alimentação.
- Diminuir ou mesmo evitar o consumo de: feijão, batata, ovo, repolho, couve-flor, brócolis, milho, cebola, leite, bebidas gaseificadas.
- Beber água em abundância.
- Praticar atividades físicas.
- Praticar atividades e terapias para a redução do estresse e ansiedade.
- Comer devagar e saborear mais os alimentos, quando se come rápido você engole mais ar e, é claro, produz mais gases.
Você sabia que os romanos tinham deuses até para os puns, pois é! Eram estes o Perfidus e o Flatus, os pérfidos eram os silenciosos e malcheirosos enquanto que os flatos eram os inodoros e ruidosos.
Matéria retirada da revista Herbarium Saúde, número 44, ano 2009.

---------------------------------------------------------------------------

O COCÔ PERFEITO
Segundo a nutricionista holística escocesa Gillian McKeith, 40, do programa "Você É o que Você Come".
O cocô perfeito deve ter cor de castanha-da-índia, não deve ser preto nem amarelo e deve ter o formato de salsicha. O ideal é que fique atado ao bumbum assim que alcança a água. Um bonito, longo e grosso cocô. Não deve ser muito fino nem ter um cheiro forte, daqueles que fazem você sair correndo do banheiro. Não deve haver pedaços de comida ou ser muito quebrado.
Leia a reportagem na íntegra no site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u376692.shtml