Seja bem vindo!

A saúde é o bem mais precioso que nós temos. Sem saúde, não adianta ter dinheiro, bens... Sem saúde não podemos desfrutar alegremente da companhia de nossos amigos e familiares.
Investir em saúde, com certeza, é o melhor negócio de nossas vidas!
A saúde do nosso intestino pode ser o termômetro de nossa saúde geral, o intestino sujo alimenta todas as doenças do corpo, degrada a mente e o espírito... e envelhece mais rápido!

Suco Verde

O Suco Verde é uma bebida preparada com um ou dois tipos de folha verde-escura (couve, agrião, brócolis, salsinha, espinafre, hortelã, entre outras), frutas, grãos e legumes diversificados.
Benefícios atribuídos: ajuda a eliminar toxinas do corpo, aumentar a imunidade, ajuda a emagrecer, combater a prisão de ventre (tudo a ver com o blog), retardar o envelhecimento (100% de estímulo pra eu tomar diariamente), na melhoria da digestão, diminuir a retenção de líquidos (xô inchaço!), aumentar a nossa disposição física e mental, ainda dizem que contribui para beleza da pele, cabelos e unhas (Uhuuuu!). Fornece muitos nutrientes como o ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, clorofila, antioxidantes...

Eu gosto de acrescentar Colágeno em pó (1 colher de sopa) e Chlorella (2 tabletes) no suco que tomo uma vez ao dia.
Às vezes, acrescento linhaça e outras fibras no suco.
Eu acho esse suco, ótimo pra combater a ressaca!

Por favor! Não pense em se alimentar somente de suco verde (isso pode prejudicar sua saúde!), procure um nutricionista para acertar a sua dieta!
Dizem que o ideal é beber em jejum, mas eu bebo na hora que dá! Em jejum tomo um caneco de café preto!

Segue abaixo algumas sugestões de suco verde e ao final os sites onde conheci as receitas. Usem a imaginação e criem seus sucos também! 

Suco Verde 01: 2 folhas de couve (ou 4 cubinhos de gelo de couve batida no liquidificador e congelada)
2 fatias de abacaxi, 1 copo de água de coco. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não precisa coar. Sirva gelado.

Suco Verde 02: 2 folhas grandes de couve, 1 fatia grossa de melão, 1 copo médio de água de coco
1 colher de sopa de hortelã, ½ limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não precisa coar. Sirva gelado.

SucoVerde 03: 1 copo de suco de laranja, 2 folhas de couve. Bata tudo no liquidificador, adoce e beba sem coar.  Neste suco, às vezes, substituo a laranja por maracujá, abacaxi ou melancia.

Suco Verde 04: Suco de 2 limões, 400 ml de água, 2 folhas de couve. Bata tudo no liquidificador, adoce e beba sem coar.

Suco Verde 05: 1 pepino japonês, 1 maçã verde, 2 folhas de couve, 1 colher de sopa de linhaça, 1 punhado de hortelã, 2 rodelas de abacaxi, água. Preparo: Bata tudo no liquidificador. Adoce a gosto. Coe se preferir e beba em seguida.

Suco Verde 05: 1 copo de suco de laranja, 2 folhas de couve, 1 rodela de gengibre, meio pepino japonês, 1 colher de linhaça. Adoce a gosto. Bata os ingredientes no liquidificador. Coe se preferir e beba em seguida.

Suco Verde 06: 1 limão, 2 maçãs, 1/4 cenoura, 1 punhado de espinafre, 1 punhado de hortelã, 100 ml de água de coco natural (eu colocaria uns 200ml de água de côco). Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.

Suco Verde 07: 500 ml de água, 5 folhas de alface, 2 folhas de couve-manteiga, 1 cenoura, 1 pedaço médio de gengibre, 2 maçãs, 2 inhames pequenos (crus e descascados). Bata tudo no liquidificador. Coe e beba em seguida.
Eu uso 1 inhame pequeno em quase todos os meus sucos.

SÓ PRA LEMBRAR: FAÇA UMA BOA INGESTÃO DE LÍQUIDOS AO LONGO DO DIA

Sites pesquisados: 
http://corremulherada.com.br/suco-verde-conheca-beneficios-dessa-bebida/
http://www.bolsademulher.com/corpo/beneficios-do-suco-verde
http://www.bolsademulher.com/corpo/sucos-detox-5-receitas-para-desinchar/
http://caras.uol.com.br/bem-estar/suco-verde-beneficios-bebida-desintoxicante-yasmin-brunet
http://www.curapelanatureza.com.br/2014/05/receita-de-suco-de-inhame-verde.html